top of page
Buscar

A Trindade Santa.



Três pessoas numa só. Como compreender essa realidade espiritual?


A Trindade Santa faz parte do mundo espiritual, que é o mundo sobrenatural. E o sobrenatural não se aprende pelo conhecimento, mas sim pelo sentimento. Por quê? Não se pode tocar, não se fala (não tem voz), nem se escuta (não tem ouvidos), mas se sente em nível acima da razão.


O grande mistério ou dogma da Trindade Santa são três pessoas numa só. Porém, sobre o que aprendemos, podemos inferir o seguinte:

A Trindade Santa possui diferentes origens e manifestações do mundo espiritual, e que se conectam com o mundo humano também de modo diferente.


As três realidades espirituais fazem parte de um conjunto, mas precisamos imaginá-las isoladamente, em três partes, para que possamos compreendê-las melhor: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.


Deus Pai - ao amor foi dado o nome “Deus”. É o responsável pela nossa criação, e significa doação sem retribuição. É um sentimento. É um conceito, uma definição que isoladamente não nos leva a nenhum lugar, não transforma nem liberta.


Deus Filho - Jesus Cristo, seu Filho foi a encarnação do amor, ou de Deus. Veio ao mundo, não para nos salvar, mas para ensinar o caminho e a necessidade da nossa salvação. Como? Pela prática do amor. Isto é a partilha do amor, é a ação.

Aí já podemos perceber a grande diferença: o amor somente intencional pode ser bom, mas sem a sua prática, possui pouco valor. Ou como diz o ditado: “água parada não move moinho”.


E o Deus Espírito Santo é a fonte da sabedoria e do conhecimento. Ele sabe as necessidades da alma. Através de mensageiros, graças e intuições, ele sinaliza a necessidade de ação. É o que motiva a praticarmos o amor que existe em cada pessoa. É o sair do eu para o próximo.


Como exemplo prático, a minha vida com o espírito. Me ofereci para uma obra social e a minha participação foi condicionada a participar de uma oração para sentirem se a minha participação seria aprovada ou não. Foi o início de uma nova estrutura de vida.

Nessa oração aconteceu a seguinte intuição: você vai escrever e mandaremos ajuda espiritual para te ajudar.


Acreditei na intuição, como se fosse a voz do coração ou uma manifestação de alguma necessidade a alma e comecei a escrever. Parti para a ação. O primeiro resultado concreto, um livro, demorou nove anos para ser escrito. Na conclusão do primeiro resultado prático da oração, o sentimento de felicidade pelo trabalho executado. Na sequência a motivação para continuar escrevendo e a partilhar o aprendizado. É o reinício de um novo ciclo.


Nesse exemplo pode-se observar a presença da Trindade Santa na seguinte sequência: chegou sem avisar de maneira inesperada, motivou a promover uma ação e finalmente a partilha. É a fé se tornando consciente e nessa sequência de fatos resumidamente podemos observar o seguinte: O poder de transformação da divindade e se aceitarmos a intuição, o início de um novo sentido para a vida.


Do não acreditar no mundo espiritual ao passar a partilhar, ganhando cada vez mais autoconfiança e acreditando com maior intensidade na voz do coração.

Por isto para compreender a Trindade Santa precisamos imaginar isoladamente a interferência de cada uma das Três pessoas em cada estrutura de vida. Passado, presente e futuro como momento único, abstraindo o tempo.


Gosto muito de escrever sobre o mundo espiritual, o sobrenatural, o lado oculto da vida. Meu interesse no assunto foi despertado no dia 20 de outubro de 2008. Um grupo de pessoas fazendo uma oração para mim, disse que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual. Então o que vou apresentar não é fruto da imaginação, mas de transmitir manifestações que chegam ao pensamento por intuições, revelações, isto é, sem ajuda do raciocínio.


Muitas vezes estamos angustiados, inseguros, com medo, deprimidos e não sabemos as causas. Elas podem ser espirituais.


Meu nome é Fernando e a partir de agora, vou partilhar o que aprendi sobre o mundo espiritual. Essa compreensão não só reequilibrou, como deu sentido para minha vida. Por isto precisamos conhecer melhor o mundo espiritual para identificar suas manifestações e repercussões na nossa vida.








 
 
 

Comentários


bottom of page