top of page
Buscar

Alma e espirito são a mesma manifestação?



Almas estão vagando pelo mundo noutra dimensão, entre o céu e a terra. Em determinado momento um espermatozoide vai se aproximando do óvulo. Graças ao espirito do amor, que é Deus, esses dois elementos são magnetizados, unidos e criam vida. Uma nova obra da criação. Para o ser vivo que passou a existir a partir desse momento, ocorrem duas situações quase que ao mesmo tempo:


A primeira, a alma que estava vagando foi absorvida pelo novo ser que foi gerado. Passamos a ter, assim como os animais, corpo e alma. A segunda situação, é que esse ser de corpo e alma, é invadido, fica contido por uma manifestação que vem do alto. É o espírito, que imagino ser nosso Anjo da Guarda que veio para nos proteger. A partir daí, passamos a ter corpo, alma e espírito. Com o corpo, a matéria. Na alma, estão contidos nossos dons, talentos e o amor que nos uniu. Representa a essência da nossa vida e precisamos descobrir o que contem essa essência para torna-la vida. É o que dá sentido à nossa existência.


Uma experiência para compreender a presença do Anjo da Guarda, aconteceu numa sessão de análise do inconsciente. Nessa seção, tive o privilégio de vivenciar e reconhecer a aproximação e união do espermatozoide ao óvulo, formando a célula mãe. E na sequência, essa célula mãe, sendo encoberta por uma proteção. Fazendo analogia com a semente de uma planta. Sem a casca de proteção não haverá vida. Após plantar a semente ela romperá a casca no seu tempo, permitindo a germinação da vida que existe em seu interior, passando na sequência, a se desdobrar para cumprir a finalidade da sua criação.


O ser humano, após a concepção, passa a possuir duas vidas. A humana que vai se desdobrando, independente da nossa vontade, por tempo limitado pela morte. E a espiritual que é eterna em duas etapas: uma delas acompanhado pelo Anjo da Guarda protetor desde a nossa criação e a espiritual, na qual Cristo renasce em nossa vida e temos a possibilidade de acompanhá-lo na caminhada em busca da espiritualidade.é o início do retorno do filho pródigo à Casa do Pai.


A vida vai nos educando, nos preparando para vivencia-la para o sentido da nossa criação. Essa preparação depende da nossa individualidade, do nosso interesse e independe da idade. Porém, a descoberta da vida real inicia no momento em que o espírito passa a fazer parte ativa da nossa vida. A fé aos poucos vai se tornando consciente. A descoberta do espírito depois da concepção, é o que existe de mais importante na nossa vida terrena. A partir daí, nossas decisões ou indecisões, poderão influenciar nosso presente e futuro.


Podemos escolher entre, continuarmos sendo protegidos, assim como a vida da semente na casca, ou enfrentarmos desafios, limitações, medos, inseguranças e irmos na busca do destino. Esse é o caminho para a felicidade. Motivar nossa vontade a aliar a vida humana com a espiritual, para a cura da alma com ajuda do espírito. Isoladamente, pensando só na satisfação dos sentidos estaremos no roteiro das frustrações, pois o amor, a beleza não tem sustentação na satisfação dos sentidos, que são passageiros.


Ao sairmos do eu para o próximo, ao invés de nos alimentarmos dos frutos que outros produzem, produziremos frutos que nos alimentarão e poderemos partilha-los pela pratica do bem, do amor. Esses sentimentos, possuem o poder de ir penetrando no interior da alma e lentamente libertando nossos dons, talentos e o amor responsável pela nossa criação.

Gosto muito de escrever sobre o mundo espiritual, o sobrenatural, o lado oculto da vida. Meu interesse no assunto foi despertado no dia 20 de outubro de 2008. Um grupo de pessoas fazendo uma oração para mim, disse que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual. Então o que vou apresentar não é fruto da imaginação, mas de transmitir manifestações que chegam ao pensamento por intuições, revelações, isto é, sem ajuda do raciocínio.


Muitas vezes estamos angustiados, inseguros, com medo, deprimidos e não sabemos as causas. Elas podem ser espirituais. Meu nome é Fernando e minha missão é partilhar o que aprendi sobre o mundo espiritual. Essa compreensão não só reequilibrou, como deu sentido para minha vida. Por isto precisamos conhecer melhor o mundo espiritual para identificar suas manifestações e repercussões na nossa vida.








 
 
 

Comentários


bottom of page