top of page
Buscar

Como podemos reconhecer a presença de Deus vivo na vida?



Pela religião tradicional, aprendemos que Deus é, onipresente, onisciente, é o amor. Nossa busca geralmente é pela oração, pelos estudos e pela participação em cultos religiosos.

Damos muita importância ao conhecimento, a adoração e nos acostumamos a conviver e aceitar mistérios, dogmas que nos contaram, e que dificultam a compreensão do que é Deus, e a incluí-lo vida na nossa vida. Inúmeras vezes ele está em nossa presença, podemos senti-lo, mas não o reconhecemos.


Sabendo o que Ele é, fica mais fácil, se desejarmos partir em sua busca e convivermos com essa realidade. Pessoalmente, aprendi a conhecê-lo e a reconhecer sua presença após muitos anos, num processo iniciado em 20 de outubro de 2014. Numa oração, através de um de seus mensageiros, recebi um convite para escrever, e que seria enviada uma ajuda espiritual. Escrevendo encontrei Deus, e consegui reconhecer reconhece-lo pelo sentimento de sua presença viva.



O que aprendi:

Passei a valorizar a graça pela vida, a reconhecer que não estamos no mundo por acaso, a importância da prática e repercussões do bem, o quanto somos prejudicados quando praticamos o mal, a importância de sair do eu para o próximo, de trilhar o caminho da verdade com caráter, de ser justo, sempre amando e respeitando a vida. Ao assumirmos e praticarmos o verdadeiro amor, além de vivermos em paz e harmonia, seremos beneficiados por uma série de sentimentos que nos auxiliarão a reconhecer sua presença, como:


Seu poder de transformação: incialmente eu tinha uma base de conhecimento muito frágil, e inconsistente com relação ao mundo espiritual. Mesmo sem interesse, sem experiência nem conhecimento religioso, e inesperadamente comecei a escrever. Até o momento, já publiquei dois livros, sem referências bibliográficas e, agora, começo a partilhar o que aprendi. Podemos comprovar o poder de transformação de Deus através da história, examinando suas diversas fases do trabalho que foi desenvolvido, partindo do não acreditar para o passar a partilhar.

A superar as forças da razão. O aprendizado com a devida aceitação aconteceu através da escrita do que passava pela mente em pensamento sobre o sobrenatural, até então desconhecido. Lentamente a fé foi se tornando consciente. É uma etapa difícil, de muitas descobertas diferentes daquelas que aprendemos tradicionalmente, e reveladora de novas realidades através do poder das intuições.


O acreditar na voz do coração que manifesta necessidades da alma. Creio que, mesmo desconhecido para mim, o mundo espiritual estava adormecido em minha mente, e foi despertado por uma oração. Ela, a oração, revelou necessidades da minha alma.


A autoconfiança. Precisamos confiar no aprendizado que vai crescendo, à medida em que estamos buscando a verdade contida na essência da nossa individualidade. Lentamente vamos perdendo o medo, a insegurança, seguindo a voz do coração, mesmo quando for divergente de orientações preconizadas pelo senso comum das pessoas. A busca do eu se torna, se converte em um ato de amor, de respeito à vida.


O acreditar no pensamento, a fé, ter um caminho a seguir, saber que a vida possui um sentido, um destino. Na nossa alma existe uma espécie de - ponteiro de bússola -, sinalizando para uma direção condizente com nossa individualidade. Sua busca é o que dá sentido para nossa vida.


Reconhecimento da onipresença da divindade: o que acontece é uma revelação, um despertar, a libertação de algo que estava nos prejudicando. Uma manifestação - como se fosse uma luz - chega até nós quando estamos na escuridão, mostrando um caminho, uma nova opção de vida. Precisamos estar atentos e abertos para recebê-la. E precisamos conhecê-lo melhor para identificarmos e reconhecermos sua presença.

Motivação é uma das principais características para reconhecemos o momento em que Deus se torna vida em nossa vida. A origem de qualquer trabalho ou estrutura de vida são uma ideia ou uma intuição. Dessa origem segue a ação que dá andamento ao que foi idealizado, e chegamos ao resultado final, com interesse em dar continuidade e reiniciar num nível mais evoluído. A fé se torna consciente.


Gosto muito de escrever sobre o mundo espiritual, o sobrenatural, o lado oculto da vida. Meu interesse no assunto foi despertado no dia 20 de outubro de 2008. Um grupo de pessoas fazendo uma oração para mim, disse que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual. Então o que vou apresentar não é fruto da imaginação, mas de transmitir manifestações que chegam ao pensamento por intuições, revelações, isto é, sem ajuda do raciocínio.


Muitas vezes estamos angustiados, inseguros, com medo, deprimidos e não sabemos as causas. Elas podem ser espirituais.


Meu nome é Fernando e a partir de agora, vou partilhar o que aprendi sobre o mundo espiritual. Essa compreensão não só reequilibrou, como deu sentido para minha vida.

Por isto precisamos conhecer melhor o mundo espiritual para identificar suas manifestações e repercussões na nossa vida.


Uma pergunta: Sabe como reconhecer a presença de Deus vivo na vida?


Quem tiver interesse, necessidade, curiosidade talvez eu possa te ajudar a conhece-lo melhor.








 
 
 

Comentários


bottom of page