top of page
Buscar

Deus, o bem e o mal.



O amor ou Deus está presente em todos os momentos da nossa vida. Vivo, sentido ou oculto. Podemos perceber pelo ponteiro íntimo da nossa balança que mede o estágio do sentimento. Se estivermos praticando o bem, estaremos bem, porque o bem penetra nas camadas inferiores da alma, remove resistências, podendo chegar à essência da nossa vida e influir em nosso estado de espírito. A prática do bem é cumulativa e nos faz sentirmos bem.


Por outro lado, a prática do mal vai se acumulando, reforçando barreiras prejudiciais a busca do eu, que é o que dá sentido para a vida. Os medos, inseguranças vão ampliando, dando lugar a baixa autoestima e ao vazio existencial. Um acontecimento recente pode esclarecer o como nos aproximarmos ou nos afastamos da divindade. A prática do bem, aproxima e a prática do mal afasta, cria obstáculos.


Num centro de saúde uma médica estava tentando conter uma hemorragia numa criança de 4 anos. Foi uma situação aflitiva com a criança correndo risco de vida. Com os pais da criança desesperados, numa situação de extrema gravidade, a médica se sentindo impotente, recorreu a um colega que poderia auxilia-la na solução da dificuldade.


Na ligação a resposta que obteve do outro lado da linha veio raivosa, descontrolada. Você colega sabe que dia é hoje? É sábado, são 10 horas da manhã, me acordaste, com que direito. Após a explicação da necessidade de ajuda, a resposta foi que não era problema dele e não estava interessado no que poderia ocorrer. Com muito sacrifício, preocupação e esforço, a criança foi salva. A médica, por de ter salvo a criança ficou muito feliz. Se não a tivesse salvo, poderia ficar triste, mas se sentiria apoiada pelo sentimento do dever cumprido.


Referente ao colega para o qual foi pedido socorro e recusou. Se a criança tivesse vindo à óbito poderia ter duas repercussões pela duplicidade dos eventos:

Uma na aparência como se nada tivesse acontecido. Por outro lado, a omissão, abandono, negligência, desinteresse promoveria um registro negativo na alma. Mesmo inconsciente poderia vir a ser prejudicial, a quem o provocou pelo sentimento de culpa, remorso, angústia. São a origem de doenças, sofrimento para os quais temos dificuldade em identificar as causas. Além de prejudicar quem as praticou, poderá passar para as futuras gerações.


Precisamos reconhecer que na vida são permanentemente formadas estruturas cujas ações podem nos conduzir para o bem ou para o mal. Para a felicidade ou a infelicidade. Formamos estruturas humanas, nas quais são procurados a satisfação dos instintos e dos sentidos. Uma viagem, a concupiscência, a busca de prazeres duradouros, ilimitados. São satisfações passageiras, de vida curta cuja alegria encerra após a conclusão do evento.


Por outro lado, temos estruturas espirituais que são de longa duração, perenes. O início mesmo estando despercebido, a partir de alguma circunstância natural ou sobrenatural, cria vida e o final de uma etapa, é o reinício de outra etapa em nível evolutivo, para o bem ou para o mal, que vamos perceber pelo sentimento. Na caminhada pela vida vão sendo formadas estruturas humanas e espirituais vinculadas a nossas ações para o bem ou para o mal. E essas ações acontecem entre a causa e a consequência e são as responsáveis pelo sucesso ou fracasso, felicidade ou frustração, extinção ou motivação para continuar.

Gosto muito de escrever sobre o mundo espiritual, o sobrenatural, o lado oculto da vida. Meu interesse no assunto foi despertado no dia 20 de outubro de 2008. Um grupo de pessoas fazendo uma oração para mim, disse que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual. Então o que vou apresentar não é fruto da imaginação, mas de transmitir manifestações que chegam ao pensamento por intuições, revelações, isto é, sem ajuda do raciocínio.


Muitas vezes estamos angustiados, inseguros, com medo, deprimidos e não sabemos as causas. Elas podem ser espirituais.


Meu nome é Fernando e a partir de agora, vou partilhar o que aprendi sobre o mundo espiritual. Essa compreensão não só reequilibrou, como deu sentido para minha vida. Por isto precisamos conhecer melhor o mundo espiritual para identificar suas manifestações e repercussões na nossa vida.








 
 
 

Comentários


bottom of page