Exemplos da presença de Deus vivo na vida.
- Fernando Dexheimer
- 25 de abr. de 2023
- 4 min de leitura

O ser humano está contido num mundo natural e sobrenatural, e nesse mundo existe uma manifestação universal ligando tudo o que existe e criando vida. Essa manifestação é o amor. Não o vemos, mas podemos sentir sua presença, saber que existe e mesmo quando estivermos afastados pode ser acessível desde que tenhamos interesse.
Deus é onipresente, significando que está em todos os lugares. A dificuldade em percebe-lo é o desconhecimento da sua realidade, pois pode ser sentido em alguns momentos e noutros o mantemos oculto.
Algumas incompreensões dificultam que o percebamos. Cristo mencionou uma frase muito importante e verdadeira. A que ninguém chegaria a Deus sem passar por ele. Precisamos reconhecer o que essa frase significa e fazermos que necessita ser feito. Possuímos ansiedade de conhece-lo estudando. Também não vai acontecer, pois o encontraremos e conviveremos com a sua presença viva pelo sentimento. Outro modo que imaginamos encontra-lo é em circunstâncias pontuais, como ele aparecer na nossa frente. Impossível e se acontecesse provavelmente sairíamos correndo ou ficaríamos assustados e não entenderíamos nada.
O céu em que está a sua morada é dentro de nós, tendo sua primeira manifestação na nossa criação. Porem após a nossa criação, absorvemos registros negativos de ancestrais que contaminaram a alma e contiveram o amor ou Deus que nos uniu, juntamente com nossos dons e talentos.
Por isto que para darmos vida à Ele na nossa vida, precisamos praticar o bem com amor. É o amor que vence as resistências. O bem penetra nas camadas inferiores da alma e possui a capacidade de chegar a essência da nossa criação e libertar o amor que estava aprisionado. Precisamos de ação e não de boa intenção, pois é a ação para o bem, que desperta o sentimento e nos motiva a seguirmos adiante.
Existem inúmeros exemplos da presença de Deus na nossa vida, mas precisamos identifica-los em nós mesmos. Os sinais para esse reconhecimento serão identificados pelo nosso estado de espírito de acordo com o sentimento que emana.
Sinais da sua presença são o sentimento de paz, apoio nos momentos difíceis, sentimento do dever cumprido, autoconfiança, motivação, esperança, fé e com a fé um caminho a seguir.
Quando o amor estiver oculto na nossa vida, nosso sentimento será de angústia, intranquilidade, medo, ansiedade, insegurança, baixa autoestima, e a presença de um vazio existencial.
A seguir alguns exemplos da presença de Deus influindo na vida:
Minha mãe espiritual ainda criança, num dia chuvoso estava numa janela e viu dois pingos de chuva num fio, que se aproximaram, se uniram e caíram numa folha. Imaginou que essa deveria ser a união de Deus com o ser humano. A partir desse momento saiu correndo e foi parar no sacrário de uma igreja. Para sua surpresa foi seu primeiro encontro com Cristo. A partir desse primeiro encontro durante a vida foi recebendo instruções, montou um grupo de oração que passou a agir como representante de Cristo, acolhendo, ensinando e orando pelas pessoas.
Foi essa senhora que ajudou a romper a minha semente da espiritualidade e profetizou que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual para acelerar o meu trabalho. A partir daí realmente comecei a escrever sobre o mundo espiritual.
Autodidata, aprendi muito com o mundo espiritual e seu poder de transformação. Do não acreditar passar a partilhar o aprendizado. Isto, é sinal inequívoco da presença da divindade, pela perda do medo e o sentimento de quem me acompanhou até aqui não vai me abandonar.
O fato de ter vencido as forças da razão, o estar partilhando o aprendizado conduzido pelo mundo espiritual revelam a interação, aceitação e compreensão do sobrenatural na vida pelo seu poder de transformação.
Há muitos anos um aviador teve um acidente nos andes em ambiente muito hostil. Sem a possibilidade de ser ajudado passou vários dias caminhando na neve e quando chegou ao seu destino, perguntaram como é que ele tinha sobrevivido. A resposta foi: Que a família e os amigos o estavam esperando. Isso o motivou e fez com que ele tivesse forças para não desistir.
A queda de um avião que conduzia esportistas uruguaios na Cordilheira dos Andes em 1972. Após 72 dias sobreviveram a condições extremas de frio, abrigo, falta de alimento. As condições muito precárias do grupo, motivaram a busca de socorro, conseguido após dez dias de caminhada. O que os manteve vivos, deu coragem e forças para superar as dificuldades. Só pode ter sido algo superior, sobre-humano, que despertou neles o amor, a solidariedade, o respeito à vida.
Uma planta num período de seca, após receber um pouco de água se restabelece. Alguma força interior promove sua recuperação. A água ajudou a despertar o Deus que existe na planta e a manter sua vida. Um náufrago prestes a se afogar foi salvo por uma bóia, que deu esperança e o motivou a se esforçar para manter a vida.
Nestes exemplos cotidianos, mais frequentes do que imaginamos, a presença de Deus é revelada: por meio de uma palavra que para a maioria das pessoas não faria sentido, no respeito a vida, na perda do medo, na manutenção da esperança e da fé.

Gosto muito de escrever sobre o mundo espiritual, o sobrenatural, o lado oculto da vida. Meu interesse no assunto foi despertado no dia 20 de outubro de 2008. Um grupo de pessoas fazendo uma oração para mim, disse que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual. Então o que vou apresentar não é fruto da imaginação, mas de transmitir manifestações que chegam ao pensamento por intuições, revelações, isto é, sem ajuda do raciocínio.
Muitas vezes estamos angustiados, inseguros, com medo, deprimidos e não sabemos as causas. Elas podem ser espirituais.
Meu nome é Fernando e a partir de agora, vou partilhar o que aprendi sobre o mundo espiritual. Essa compreensão não só reequilibrou, como deu sentido para minha vida.
Por isto precisamos conhecer melhor o mundo espiritual para identificar suas manifestações e repercussões na nossa vida.
Uma pergunta: Sabe como reconhecer a presença de Deus vivo na vida?
Quem tiver interesse, necessidade, curiosidade talvez eu possa te ajudar a conhece-lo melhor.





Comentários