top of page
Buscar

Você sabe o que é Deus?

Atualizado: 4 de abr. de 2023



Você sabe o que é Deus? Deus é o popular mais desconhecido que existe: é onisciente e onipresente. Para a maioria, ele está no céu e em todos os lugares, sempre atento ao que estivermos fazendo e, no final de nossa vida terrena, dará o veredito sobre se iremos para o céu ou para o inferno. Isto soa assustador e contraditório para alguém que deveria ser reconhecido como puro amor, que se preocupa tanto conosco, e que possui um plano de salvação para nossa vida. Ele foi colocado tão distante e inacessível de nós que, para a muitos dos seres humanos, ficou difícil até de acreditar na sua existência. Dessa maneira, por desconhecimento, nos afastamos ou deixamos de acreditar na divindade. Isto alimenta e aumenta nossa falta de interesse e, assim, vivemos alheios à sua presença, deixando de desfrutar todo o bem que ele tem para nos oferecer. Porque na busca e no encontro com o amor, encontramos a felicidade.

Mesmo sem perceber, por desconhecimento, por instrução espiritual insuficiente ou confusa, nos tornamos órfãos desorientados pois, mesmo sem saber ou acreditar, na verdade estamos à sua procura. Por isso precisamos conhecê-lo melhor, saber o que significa essa realidade, e porque ela é tão importante para nossa existência. Algumas definições que aprendemos sobre Deus: Deus é, é onipresente, onisciente, é o amor. Porém, se ao invés de pensarmos que Deus é amor, fizermos uma inversão na frase: AO AMOR FOI DADO O NOME DE DEUS.


Esta inversão permite uma nova compreensão que torna universal essa realidade.

O nome deixa de ser importante, para dar lugar a essência.


Mas, qual o significado? Qual seria a identidade dessa Realidade?

O amor que chamamos e popularizamos de Deus é a manifestação que magnetizou o espermatozoide e o óvulo, os uniu, e possibilitou a criação de uma nova vida. Foi a nossa origem, e nela está contido esse amor. Outra forma de entender o amor de Deus é compreender que ele é especial, puro, sem a contaminação de segundas intenções: doação sem retribuição, incondicional e ser encontrado em muitas de suas faces, como: na amizade, na bondade, na afetividade, na responsabilidade, na parceria, na solidariedade, na compaixão. Essas são algumas virtudes que, se colocadas em relação ao próximo, sem desejar nada em troca, representam Deus e que, quando praticadas, nos dão um sentimento de paz, de dever cumprido, de liberdade. Ao desejar algo em troca, imediatamente me transformo em prisioneiro, em função da expectativa de reconhecimento, que pode se transformar em frustração caso o retorno não aconteça.


Precisamos reconhecer e tornar vida Deus que representa o amor. Que somos filhos do amor, criados a sua imagem e semelhança. Depois do pecado original sua manifestação ficou contida nos escaninhos da alma. Por isso, precisamos da sua onisciência para saber onde ele está e irmos à sua procura, darmos condições para que Ele crie vida dentro de nós. Se o amor é bom, por que não tornar a sua busca no de um sentido para da nossa vida, torna-lo nosso aliado na busca da felicidade.


Gosto muito de escrever sobre o mundo espiritual, o sobrenatural, o lado oculto da vida. Meu interesse no assunto foi despertado no dia 20 de outubro de 2008. Um grupo de pessoas fazendo uma oração para mim, disse que eu iria escrever e mandariam ajuda espiritual. Então o que vou apresentar não é fruto da imaginação, mas de transmitir manifestações que chegam ao pensamento por intuições, revelações, isto é, sem ajuda do raciocínio.

Muitas vezes estamos angustiados, inseguros, com medo, deprimidos e não sabemos as causas. Elas podem ser espirituais.


Meu nome é Fernando e a partir de agora, vou partilhar o que aprendi sobre o mundo espiritual. Essa compreensão não só reequilibrou, como deu sentido para minha vida.

Por isto precisamos conhecer melhor o mundo espiritual para identificar suas manifestações e repercussões na nossa vida.


Uma pergunta: Você sabe o que é Deus?


Quem tiver interesse, necessidade, curiosidade talvez eu possa te ajudar a conhece-lo melhor.








Comentários


bottom of page